Corporação AiderNano S.A.

l

Corporação AiderNano

O mundo da inovação ao seu alcance

l

Vivemos, respiramos

e amamos o que fazemos

l

Nosso diferencial competitivo:

transformar resultado científico e tecnológico em negócio

l
l

Seja você também

um investidor em nanotecnologia

Indústria da Construção civil

A Indústria da Construção Civil e a Nanotecnologia: Construção Sustentável.

Nanomateriais em cimento ou concreto.

Os nanotubos de carbono magnetizados cujo nome comercial é Insumo Nanotecnológico (NanoMago) têm aplicações em diversas áreas: construção civil, energia renováveis e indústrias químicas. Recentes pesquisas realizadas pela equipe de especialistas e multidisciplinares da Corporação AiderNano, indicam que a utilização do NanoMago no cimento/concreto confere a esse maior durabilidade e resistência. Por ser um dos produtos mais consumidos no planeta Terra, o desenvolvimento de um material duradouro, além de ser bom para a economia, trará benefícios também ao meio ambiente.

O concreto é o material construtivo mais empregado no mundo, isso porque sua matéria-prima é abundante e acessível em todas as partes do mundo. Com isso, busca-se aprimorá-lo de forma a diminuir os aspectos que contribuem para a deterioração do material. Entre esses aspectos está a retração (por carbonatação, térmica, hidráulica e autógena). A retração química ou autógena é caracterizada pela contração do volume que experimenta a água combinada quimicamente com o cimento. Quando se fala em retração no concreto, o seu efeito mais comum é o aparecimento de fissuras e trincas.

A aplicação do NanoMago proporcionará um aumento na resistência à tração e à compressão, além de diminuir a retração autógena, já que os nanotubos de carbono magnetizados funcionam como pontes entre os poros e as pequenas fissuras. Assim, com a diminuição dos poros o concreto se tornaria menos permeável, tornando-se mais resistente também ás reações químicas e ás retrações de volume que degradam o material cimentício.

Recentemente a Cientista e Diretora de Desenvolvimento e Inovação -Dra. Maria da Graça Sebag Bernd da Corporação AiderNano conseguiu adicionar o NanoMago à matéria-prima do cimento/concreto, por meio de um processo inovador que será incorporado na indústria tradicional, tornando a produção em escala industrial possível e viável do ponto de vista técnico e econômico.

A Corporação AiderNano é uma das poucas empresas de nanomateriais capazes de oferecer quantidades viáveis comercialmente dos NTCs com qualidade constante em mais de 95% da produção.

Tinta para isolamento térmico e acústico, baseados em nanotecnologia.

Nanomateriais têm potencial de melhorar a qualidade de vida e contribuir para a competitividade da construção civil.

A AiderNano oferece soluções inovadoras para isolamento térmico e acústico, baseados em nanotecnologia que priorizam a eficiência energética e o uso consciente dos recursos naturais.

Tinta refletiva é um produto de alta performance isolante contra a ação dos raios solares em tetos e pavimentações. Esse tipo de tinta reflete 90% dos raios do sol e evita invasão de calor nos ambientes.

Uma tecnologia oriunda dos Nanotubos de Carbono Magnetizados, cujo nome comercial é Insumo Nanotecnológico (NanoMago) é a solução para ajudar a resolver o problema de altas temperaturas dentro de prédios, residências, comércios e galpões de indústrias, principalmente os cobertos com telhas metálicas.

Contato: Click aqui - Solicite uma proposta comercial.

Email: contato.nanomago@aidernano.com.br