Corporação AiderNano S.A.

l

Corporação AiderNano

O mundo da inovação ao seu alcance

l

Vivemos, respiramos

e amamos o que fazemos

l

Nosso diferencial competitivo:

transformar resultado científico e tecnológico em negócio

l
l

Seja você também

um investidor em nanotecnologia

Abordagem científica





Fonte: Cooper 2001


O que é nanotecnologia?

A nanotecnologia é a capacidade potencial de criar substâncias usando as técnicas e ferramentas que estão sendo desenvolvidas nos dias de hoje para colocar cada átomo e cada molécula no lugar desejado.

Este sistema de engenharia molecular é uma nova revolução industrial, e terá também importantes consequências econômicas, sociais, ambientais e militares.

O que são nanotubos de carbono?

Os Nanotubos de Carbono ou NTC (em inglês: Carbon nanotubes ou CNTs) são alótropos do carbono com uma nanoestrutura cilíndrica. Os nanotubos foram construídos com diâmetro de comprimento na proporção de 132.000.000:1, [1] significativamente maior do que para qualquer material. Estes cilindros de moléculas de carbono possuem propriedades incomuns e que são de altíssimo valor no campo da nanotecnologia, eletrônica, óptica e outros campos tecnológicos da ciência dos materiais . Particularmente, devido as suas extraordinárias propriedades de condução térmica, mecânica e elétrica, os nanotubos de carbono podem ter aplicações que possibilitem inúmeras melhorias nas estruturas dos materiais.

A capacidade recém-descoberta de nanotubos de carbono para servir como fontes de elétrons tem um grande potencial. Os nanotubos de carbono podem um dia substituir os filamentos de metal em máquinas de raios-X, que tendem a queimar rapidamente. Os cientistas esperam desenvolver máquinas portáteis de raios-X para uso em segurança dos aeroportos, ambulâncias, e trabalho aduaneiro.

Os nanotubos de carbono também têm grande significado para uso em monitores de tela plana, geradores de microondas, dispositivos de proteção contra surtos elétricos e lâmpadas de alta intensidade.


FONTE: CENTRO DE NANOTECNOLOGIA DE MATERIAIS DE CARBONO (CTNanotubos)

Nanomago

O anão mágico.

É o resultado de uma síntese de insumo orgânico, encontrada em abundância na natureza. Após a queima e magnetização por ímãs poderosos chega-se a estruturas atômicas - apenas vistas com microscópios de alta precisão eletrônica. Essas estruturas adicionadas a outros materiais (dopagem) tornam-nos com propriedades surpreendentes: aumento da resistência, aumento da condutividade, aumento da flexibilidade, sejam materiais rígidos (aço), cremes, células fotovoltaicas dentre outros.

Benefícios:
Ao aplicar materiais com o uso da nanotecnologia, transformamos e incrementamos as propriedades já existentes nos produtos acabados na indústria nacional e internacional.

Produtos e serviços futuros

Como parte do mix em nanotecnologia da Corporação AiderNano contaremos com uma equipe de especialistas multidisciplinar que dará Assessoria Personalizada para nossos clientes a fim de criarmos produtos específicos para cada caso e/ou necessidade de produto, orientando a melhor alternativa e produto para o cliente final.

A médio e longo prazo também pesquisaremos e desenvolveremos os mercados para o Grafeno e Siliceno, porém ainda é cedo para detalhes adicionais.

=