Corporação AiderNano S.A.

l

Corporação AiderNano

O mundo da inovação ao seu alcance

l

Vivemos, respiramos

e amamos o que fazemos

l

Nosso diferencial competitivo:

transformar resultado científico e tecnológico em negócio

l
l

Seja você também

um investidor em nanotecnologia

Indústria de surf

Fabricação de prancha ecológica

Com a conquista do campeonato mundial de surf profissional pelo brasileiro Gabriel Medina, em 2014, o esporte se estabeleceu definitivamente entre os brasileiros. A recente conquista veio coroar gerações de praticantes do esporte que, desde a década de 60, forma atletas e contribui para uma movimentação do mercado, proporcionando a vinda de novos atletas e simpatizantes para as competições que acontecem no Brasil.

A prática do surf não se resume apenas à procura pelas melhores ondas ou manobras. Por trás do esporte, há o desenvolvimento de técnicas e novos materiais para fabricação de equipamentos, mudança de comportamento em relação à escolha das pranchas e o crescimento do mercado no Brasil.

Da concepção da prancha até o momento em que ela chega às mãos dos surfistas, um longo caminho é percorrido. E é dentro desse contexto que se opera uma alteração na visão dos adeptos do esporte. Nos últimos anos têm crescido a procura por pranchas feitas de um material altamente tecnológico, antes não visto. Os nanotubos de carbono magnetizados, cujo nome comercial é NanoMago, ganha apoiadores, em oposição ao tradicional poliéster.

O NanoMago será utilizado como um aditivo para modificar significativamente as propriedades de vários materiais, tais como rigidez e resiliência de compósitos. Produtos como pranchas de surf feitos em compósitos com resina epóxi podem ser projetados para serem peças mais leves e resistentes mecanicamente, ou seja, diminuindo o risco de quebra, aumentando a longevidade do equipamento. Ainda os surfistas usufruirão da propriedade hidrofóbica do NanoMago, o que gerará menor ação de arrasto e, por consequência, menor resistência na água e maior velocidade, facilitando as manobras.

Os nanotubos de carbono magnetizados são considerados hoje um dos mais importantes exemplos de nanotecnologia. Suas exclusivas propriedades elétricas, mecânicas e térmicas os tornam muito adequados para uma grande variedade de aplicações para esportes aquáticos.

A corporação AiderNano é uma das poucas empresas de nanomateriais capaz de oferecer quantidades viáveis comercialmente dos CNTs, com qualidade constante em mais de 95% da produção.

Contato: Click aqui - Solicite uma proposta comercial.

Email: contato.nanomago@aidernano.com.br